Prepare seu e-commerce para a Black Friday 2021

Atualizado: Nov 8

Selecionamos para você os melhores artigos sobre o assunto



A Black Friday, uma das datas mais importantes do comércio eletrônico brasileiro, está se aproximando. Ano passado, apenas na sexta-feira, 27/11, o faturamento alcançou a marca de R$3,1 bilhões, representando um crescimento de 24,8% em relação a 2019.


Se considerarmos as vendas feitas entre quinta-feira, 26/11, véspera da Black Friday 2020 e a segunda-feira, 30/11, a Cyber Monday, o faturamento do e-commerce brasileiro totalizou R$ 7,72 bi, segundo levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie, crescendo 27,7% em comparação com 2019.


Este ano a data acontece no dia 26 de novembro, mas agora já é hora de preparar a sua empresa para o aumento das vendas!


Pensando nisso, preparamos uma série de artigos sobre o assunto. Dois deles já foram publicados aqui no Blog Equilibrium. Confira abaixo:


Como se planejar e vender mais na Black Friday 2021

  • Nesse artigo damos 9 dicas para que você consiga preparar-se antecipadamente para vender mais na data!

Como preparar a logística da sua empresa para a Black Friday 2021

  • Nesse artigo explicamos 9 processos a serem realizados previamente para garantir que a logística da sua loja não seja afetada negativamente pelo aumento das vendas durante o período.

Além disso, para auxiliar no seu planejamento em 2021, nossa curadoria separou os melhores artigos da internet sobre a Black Friday.


São conteúdos que certamente ajudarão a garantir um plano completo e bem estruturado, que vá da operação logística até a divulgação das ofertas, fazendo com que o período seja um sucesso.


É fundamental pensar em tudo com antecedência, sempre considerando a melhor forma de atender às expectativas do consumidor. Vamos a eles:


Como otimizar a vitrine da loja virtual para a Black Friday, da Escola de E-commerce.

  • O artigo explica como melhorar o sistema de recomendação do seu site, para que cada consumidor visualize uma vitrine de produtos personalizada com o que lhe interessa.

O que devemos esperar da Black Friday 2021, do portal E-commerce Brasil.

  • Nesse material são apontadas 4 tendências para a data deste ano!

Black Friday 2020: dez comparadores de preços para usar nas compras, da TechTudo.

  • Traz uma lista de 10 ferramentas que ajudam a encontrar os melhores preços e ofertas da Black Friday.


Na Black Friday, dicas para e-commerce são fundamentais! da Rock Content.

  • A publicação traz 10 dicas essenciais para aumentar suas vendas na data deste ano.


9 ações de marketing para vender bem na Black Friday de 2021, do E-commerce Brasil.

  • O artigo traz 9 pontos a serem considerados no seu plano de marketing para a data.

Em resumo, planejar uma campanha sólida de marketing, realizar adequações técnicas à sua loja virtual, estruturar uma operação logística eficaz e uma série de outros detalhes são importantes para o sucesso do seu e-commerce na Black Friday 2021.


Estamos seguros de que esses artigos formam um compilado bem completo sobre o assunto, indo de uma análise sobre o comportamento do consumidor até um passo a passo com atitudes práticas a serem implementadas para ficar preparado para o período. Boa sorte, e conte conosco!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo